segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Relatório 22/02/2010

Bom, hoje começaremos os relatórios que serão a descrição do nosso projeto final, um curta de ficção. Desde as primeiras semanas de aula a turma se dividiu e dois grupos, onde cada um fará um curta de ficção para o projeto final, esse relatório é do grupo em que participam: Magalli Souza, Lorena Santos, Marcos Azeredo, Jéssica Gimenes, Marco Antônio e Júlia Mara.

Nosso trabalho será um conto adaptado para o cinema,a versão original se chama Os Morangos, da autora Giselda NIcolelis. Nos baseamos na história e adaptamos para As Rosas, onde usaremos cenários e acessórios mais acessíveis nos dias atuais, mas a idéia central do conto permanece a mesma.

Sob a orientação da professora Suellen Vasconcelos, desde o primeiro dia de aula passamos a amadurecer a idéia sobre curtas, e a nossa proposta final é divulgá-lo em festivais regionais. Do dia 8 ao dia 13 de fevereiro assistimos alguns curtas e documentários para estudar melhor as linguagens, efeitos e objetivos de cada um deles. A partir da semana seguinte começamos a escolher a história, e no dia 18 de Fevereiro eu (Magalli)levei a proposta do conto da Giselda já adaptado para roteiro, o grupo aceitou e partimos para adaptações, roteiro de produção e divisão de tarefas, que foram definidas de seguinte forma:

DIREÇÃO:MAGALLI SOUZA
PRODUÇÃO: JÉSSICA GIMENES
ASS. PRODUÇÃO: LORENA SANTOS
ILUMINAÇÃO: LORENA SANTOS
FIGURINO E MAQUIAGEM: JÚLIA MARA E MARCO ANTÔNIO
OPERADORES DE CÂMERA: MARCOS GERALDO E MARCO ANTÔNIO
EDIÇÃO: MARCO ANTÔNIO

No dia 19 de Fevereiro definimos a Júlia como uma das atrizes e criamos panfletos para encontrar o ator principal, também planejamos as datas de visitas ás locações, que são: 22/02, 24/02 e 25/02, marcamos a sexta-feira para a escolha dos atores interessados no papel. E Após as aulas foram distribuídos os panfletos em locais específicos.

Hoje, dia 22 de Fevereiro fomos a Ponta da Fruta visitar locações e encontramos duas, das quais ambas se adaptam ao roteiro e estão disponíveis para as gravações, que começam na primeira quinzena de Março. O grupo todo participou da visita e na quinta- feira iremos a Barra do Jucu a procura da outras locações, até lá postaremos mais relatórios.

As fotos das locações de hoje seguem ai:



ASS: Magalli Souza

3 comentários:

  1. Marcos e Marco juntos nas cameras? aeuaheuahuehaueh

    quero ver o making off, isso sim! auheuaheuahe

    sorte aê pra voces, ;)

    ResponderExcluir
  2. esses cameras... ainda acho que um deles não terminará vivo suahsuhaus

    Casas perfeitas...
    -Bom Dia Sr Agenor, que lindas rosas kkk

    ResponderExcluir