domingo, 28 de fevereiro de 2010

O contador de histórias (Filme Brasileiro)


O contador de histórias é um filme brasileiro baseado na história de vida de Roberto Carlos, um mineiro que se tornou um dos maiores contador de histórias do Mundo. Sim, é preciso engrandecer tal personagem, pois sua vida é um drama extremamente comovente e tocante.

Vindo de uma família carente Roberto era o caçula, e a mãe o via como a única esperança de sair da pobreza. Sendo assim o levou para uma instituição do Governo que promovia a "educação" para os filhos de famílias carentes, Roberto entrou com 6 anos, aparentemente uma criança engênua, mas que com pouco tempo perdeu a engenuidade e esperança da infância.

Aprendeu a ser gente grande mesmo sendo pequeno, deixou de sonhar, se perdeu nas drogas e não acreditava na própria mãe. No entanto, contava histórias, criava e modificava os fatos. Fugia sempre que podia, todos os mêses, as semanas, os dias, mas sempre era pego de volta. Fora intitulado como o menino "irrecuperável".

E como tudo, ou nada, na vida é por acaso uma francesa, Margherit Duvas, padagoga e sonhadora se interessa por seu caso, foi a única pessoa que lhe enxergou sem as mascaras do racismo, do preconceito, da mentira. Ressuscitou no menino uma realidade menos cruel e acessível, lhe devolveu o prazer de viver, lhe intitulou como "recuperável".

A atriz Maria de Medeiros, que interpreta a francesa Margherit Duvas está espetacular no papel, e diretor Luiz Vilaça foi muito feliz na direção com Denise Fraga participando da produção. Enfim, o filme é convidativo a uma realidade brasileira que mereçe ser estudada: racismo, preconceito, violência sexual, criminalidade entre menores, enfim, a vida dos esquecidos, os pobres.



Ass: Magally Lima

2 comentários:

  1. Que história linda. Agora deu vontade de ver! xDD

    ResponderExcluir
  2. Também fiquei com vontade de ver. Tô gostando de ver o blog na ativa de novo. Espero que nossos amigos continuem postando novos textos também Maga. Abç!!!

    ResponderExcluir