sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Jean Charles (2009) - Filme



O filme mostra a vida do brasileiro Jean Charles em Londres, Inglaterra poucos dias antes de ser confundido e assassinado como um terrorista pela polícia britânica em 27 de julho de 2005 numa estação de metrô. A morte de Jean Charles mostra apenas como a falha humana está em toda parte.
Pode-se notar no filme o desespero e o medo do governo para resolver o problema dos ataques terroristas ao país. O modo de vida dos ingleses fica conturbado com relação aos ataques e as autoridades tomam conta das ruas. Jean só não esperava o que seria um dia normal para ele viria ser o dia da sua trágica morte que ficou marcada para muitos brasileiros. O governo brasileiro ficou “chocado e perplexo” com a nóticia.
A falta de organização da polícia britânica demonstra a falta de preparo dos policiais para com a população. Aqueles que trariam a segurança aos cidadãos comuns tornaram-se uma ameaça e a tentativa de trazer essa “segurança” tornou o medo apenas maior. Jean foi assassinado com oito tiros à queima roupa com balas de ponta oca conhecidas como dum dum, que se estilhaçam dentro do corpo causando uma enorme dor antes da morte. Nenhum dos policiais que executaram Jean foi preso ou indiciado.

Geovani B. Fernandes

Nota: Depois ainda falam com a boca cheia de Direitos Humanos. Isso que eles chamam de justiça??? Oito tiros com bala de ponta oca??? Chamaria isso de tortura. Mas eles se acham os donos do mundo e pensam que o dinheiro compra a dignidade de qualquer um. E tem gente que ainda acha que só a polícia brasileira é desorganizada.

2 comentários:

  1. Assisti ao filme a fiquei indignada, não é um dos melhores filmes brazucas, mas a história vale tudo, sem falar que Selton Melo se encaixou perfeitamente no perfil.
    Arrasou Geobarfer!

    ResponderExcluir