terça-feira, 5 de maio de 2009

Acácia e Ouro

"Tenho aprendido que diante de qualquer situação, é necessário sermos aquele que ajuda, soma, ensina, ama, respeita, faz rir, procura entender e compreende, consola, e admira as qualidades do que está com você e divide um espaço diariamente mesmo que com interesses diferentes!
É importante lembrar sempre que somos todos iguais, viemos do pó e tornaremos para ele; e apesar das diferenças, seja ela, a cor do cabelo, ao se portar diante de uma multidão, somos pessoas em busca de ideais e de deixar uma marca na humanidade por mais difícil ou impossível que pareça.
  • Busque surpreender, mas sem ferir ou ultrapassar limites que o outro impõe;
  • Procure fazer o melhor, porém sem soberba ou alto-suficiência ( o único que tem todo poder é Jesus)."

"Tente não dizer mal de ninguém, pois quando dizes mal de alguém, tudo no mundo é igual..."

(Parafraseado de Fernando Pessoa)


Espero que tenham gostado!

Lorena Santos.






3 comentários:

  1. Bom texto,porém acho que se não existir auto-suficiência não haverá destaques e força para alguém provar que pode alcançar seu objetivo, por mais difícil que ele seja.
    Uma prova disso é que todos os maiores e melhores pensadores e criadores do Mundo foram auto-suficientes, e hoje são conhecido como os "tais". Então pensando por esse lado, todos que almejam um sonho grande devem ter confiança em si.E claro que não se deve esquecer dos outros,mas também lembrar que os outros não são o foco do objetivo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Magali...
    E uma colocação:Creio que você confundiu a confiança em si mesmo com a auto-suficiência!
    Parece ser a mesma coisa mas existe uma diferença.Pois confiar em si mesmo é mais que fundamental,e quando eu sou auto-suficiente,desconsidero os que estão a minha volta e me acho mais importante que os outros,não preciso de ninguém.

    ResponderExcluir
  3. Não não, eu coloquei bem definido, auto-suficiencia e confiança. Ãpesar de que na minha opinião uma coisa leva a outr querendo ou não.

    ResponderExcluir