domingo, 5 de abril de 2009

Saneamento Básico - A crítica

Resenha do filme Saneamento Básico - O Filme, filme de Jorge Furtado que faz parte do trabalho do curso, na matéria de Produção.

"Engraçado sim, palhaço não"

Alguma comédia medíocre já te fez perder duas horas preciosas de seu dia? Isso acontece com a maioria das pessoas. Não é muito fácil você se deparar com alguma comédia que não seja, no mínimo, palhaça. Todavia, ainda existem longas deste gênero que merecem ser assistidos devido sua qualidade de roteiro, direção e ainda possuir a proeza de te fazer rir sem fazer nenhuma careta, nenhuma palhaçada ou qualquer atitude imbecil. Disto, podemos citar o ótimo Pequena Miss Sunchine, o incrível Obrigado por Furmar e o ilário Saneamento Básico - O Filme.

O filme de Jorge Furtado apresenta a história dos moradores de uma pequena vila que planejam a realização de um vídeo, apenas para adquirir a quantia oferecida pelo governo federal. Um roteiro simples é transportado para a telona de forma inteligente. Jorge Furtado que já dirigiu o renomado O Homem que Copiava agora nos traz a melhor comédia nacional de 2007 que conta com as belas interpretações de Wagner Moura, Fernanda Torres e Camila Pitanga.

A obra é cercada de diálogos rápidos e engraçados, como já é de praxe no expressivo cinema brasileiro. Os problemas na realização do filme são bem distribuídos nos personagens de acordo com sua personalidades, como se calhasse perfeitamente. As cenas de erro da fita são tão engraçadas que transparecem realidade.

Mais um motivo de orgulho do cinema brazuca, Saneamento Básico é uma comédia que deve ser assistida a fim de dar entretenimento e uma, digamos, aula básica de cinema. Muito além de pipoca e risadas.

Saneamento Básico - O Filme (2007)
Roteiro e Direção: Jorge Furtado
Elenco: Fernanda Torres, Wagner Moura, Camila Pitanga, Bruno Garcia, Lázaro Ramos, Paulo Joé, Tonico Pereira

-
Por Leonardo Ribeiro

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    A pessoa nao assinou, e parece que Magaly fala pra ela mesma...kkkkkkkkkkkk
    ESTÁ MUITO SHOW DE BOLA AQUI!!!Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Agora que sei quem preparou a resenha, posso elogiar né!rsrsrs
    Léo, ficou mais que show...Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. O filme é horrível, típica produção B do cinema Brasileiro, parecia que estava assistindo aquelas porcarias da década de 70.

    Depois de Tropa de Elite 1 e 2 e Ayrton Senna O Campeão, qualquer filme nacional terá de subir o nível para prestar.

    ResponderExcluir